Base Masculina
Nos pênaltis, Garotos do Massa Bruta perdem para a Ferroviária e encerram participação no Paulistão Sub-20
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino se despediu do Campeonato Paulista Sub-20 na tarde desta sexta-feira (27). Debaixo de uma tempestade na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, os Garotos do Massa Bruta foram superados pela Ferroviária por 3 a 1 no jogo de volta das quartas de final (4 a 4 no placar agregado) e caíram nos pênaltis por 5 a 4. Marcelinho fez o gol do Braga no tempo regulamentar.
Os comandados do técnico Artur Itiro encerram a participação no Estadual com 14 vitórias, 1 empate e 9 derrotas nos 24 jogos disputados. No total, foram 67 gols marcados e 28 gols sofridos.
Logo no início da segunda etapa, a partida precisou ser interrompida por conta da tempestade que atingiu a cidade de Araraquara. A paralisação durou pouco mais de 30 minutos até que o jogo pudesse ser retomado. Mas as condições do gramado foram prejudicadas pelo volume de água. Apesar disso, o Braga abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Fernando Costa fez o lançamento longo para o campo de ataque, Kauã Alves subiu mais do que a marcação e escorou de cabeça. Marcelinho disparou nas costas da defesa, levou a bola para perto da grande área e bateu na saída do goleiro para balançar as redes.
A Ferroviária empatou aos 17 minutos com Darlisson. Malheiro marcou o segundo da Ferroviária aos 37 minutos. A Ferroviária marcou o terceiro aos 46 minutos com Dowglas.
A partida foi encerrada com empate no placar agregado e a definição foi para a disputa de pênaltis, vencida por 5 a 4 pela Ferroviária.
01
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 3 (5) x (4) 1 Red Bull Bragantino
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Árbitro: Wilson Adalberto Silva;
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Henrique Perinelli Oliveira;
Cartões Amarelos: Gustavo Henrique, Kauê Ricardo, Brito, Fernando Costa e Wesley (Red Bull Bragantino), Cleiton, Malheiro e Darlisson (Ferroviária);
Gols: Marcelinho, aos 13min do 2ºT (Red Bull Bragantino), Darlisson, aos 17min do 2ºT, Malheiro, aos 37min do 2ºT, e Douglas, aos 46min do 2ºT (Ferroviária).
Red Bull Bragantino: Fernando Costa; Danilo (Brito), Kevyn, Gustavo Henrique, Óscar Benítez (Ítalo), Alexandre Pena (Riquelme), Wesley, Chumbinho, Kauã Alves (Kelvin Florez), Marquinhos e Marcelinho (Kauê Ricardo). Técnico: Artur Itiro.
Ferroviária: Cabral; Cleiton, Cauã Silva (Dowglas), Darlisson, Malheiro (Pedro Fubá), Modesto, Klayver (Pyetro), Pedro Lucas (Yuji), Pedro Paulo, David e Erick. Técnico: Pablo Fernandez.